Mostrando postagens com marcador augusto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador augusto. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 2 de abril de 2007

, o que foi feito do amor?

, vírgulas
incontidas, ásperas, desperdiçadas.
e a carta que não chegou? o telefonema que não chegou? então chego eu, e alguns versos que escrevo, escrevo e depois rasgo. augusto tinha razão.

vês! ninguém assistiu ao formidável
enterro de tua última quimera.
somente a ingratidão- esta pantera -
foi tua companheira inseparável!

acostuma-te à lama que te espera!
o Homem, que, nesta terra miserável,
mora, entre feras, sente inevitável
necessidade de também ser fera.

toma um fósforo. acende teu cigarro!
o beijo, amigo, é a véspera do escarro,
a mão que afaga é a mesma que apedreja.

se a alguém causa inda pena a tua chaga,
apedreja essa mão vil que te afaga,
escarra nessa boca que te beija!


, augusto dos anjos, versos íntimos (pra mim, o melhor)
...
, brindemos, pois, ao acaso.