até quando as lembranças mal vindas nos cercam?
há que se considerar sempre as páginas verdes e abstrair-se o desbotado?
sinceramente?
prefiro um grito sem propósito, ou melhor, com toda a obviedade possível.
de qualquer forma, o mundo não pára quando estamos tristes.
o tio do cachorro quente continua cozinhando salsichas,
o funcionário dos correios entrega as correspondências repletas de saudade e as contas a pagar, enquanto as meninas cochicham no pátio do colégio.
tanto faz, nada pára.
fingir não estar triste é mesquinho. sei lá, dá a ideia de que eu não posso ser fraca.
mas num começo de sábado como esse, ah, eu estou fraca.
gritar e escrever, talvez. ou nem isso. andar de bicicleta sozinha, numa ilha noutro lado do país.
depois querer uma cerveja, todos os seus amigos, doze carnavais.
a sucessão dos dias, meu caro, dela ninguém escapa.
- ah, se a gente pudesse brincar com a saudade como se brinca de carnaval.
16.01.10
01:33hrs
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
modificando a luz dessa noite,
pois bem: se não dá pra repetir certas noites, há que se inventar uma forma inédita de revivê-las.
nada que uma falta de juízo não resolva.
nada que uma falta de juízo não resolva.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
e eu vou morrendo na praia,
deixa a maré me levar pra longe, longe, longe, longe... onde a memória me foge.
pois é, lula.
no raso também se afoga.
vontade de andar de patins,
pois é, lula.
no raso também se afoga.
vontade de andar de patins,
quinta-feira, 12 de março de 2009
passe em casa,
- tô te esperando -
pois sim, é o que mais tenho feito, eva vilma.
esperar,
esperar,
esperando.
sentadinha com a bunda na cadeira? não.
gritando. escrevendo. às vezes suspirando, verdade. mas abrindo caminho pro está-por-vir.
sentindo saudades. todas.
(gente, alguém aperta 'stop' nesse coração galinha de leão)
o pensamento não quebra na praia da boca.
pois sim, é o que mais tenho feito, eva vilma.
esperar,
esperar,
esperando.
sentadinha com a bunda na cadeira? não.
gritando. escrevendo. às vezes suspirando, verdade. mas abrindo caminho pro está-por-vir.
sentindo saudades. todas.
(gente, alguém aperta 'stop' nesse coração galinha de leão)
o pensamento não quebra na praia da boca.
domingo, 8 de março de 2009
vamos fazer uma festança,
e tudo será verdade quando o amor se espalhar,
te amo, mercado da boa vista.
te amo, sábado.
te amo, brahma gelada do lelêu.
não te amo, tarifa cara da oi.
te amo, mercado da boa vista.
te amo, sábado.
te amo, brahma gelada do lelêu.
não te amo, tarifa cara da oi.
sexta-feira, 6 de março de 2009
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
ímpares,
mais um ano que nos chega, pés fincados na areia.
inúmeros sorrisos, velhos abraços.
somatório de vozes, rodopios.
e as ondas, as ondas, as ondas, as ondas.
inúmeros sorrisos, velhos abraços.
somatório de vozes, rodopios.
e as ondas, as ondas, as ondas, as ondas.
Assinar:
Postagens (Atom)